Tecnologia do Blogger.

Amamentação


Uma das coisas que sempre achei mais divino no mundo era uma mulher amamentando seu filho.
Graças a Deus tive a oportunidade de amamentar o Eduardo desde que nasceu até os 10 meses, quando descobri que estava grávida do segundo filho. Não foi surpresa nenhuma, nós já esperávamos e queríamos essa notícia.

Meu obstetra explicou que naturalmente ele iria parar de mamar devido aos hormônios no meu corpo, que alteraria o gosto do leite. Só não imaginei que fosse ser tão rápido!!
Mas como ele já estava com dentinho e sapeca demais, mordendo meu seio, até não foi tão ruim.
Ele sempre foi uma criança forte e saudável, nunca tive problemas com gripes e resfriados. Acho realmente que o leite materno contribuiu para isso.
Só era ruim que ele acordava a cada 2 horas para mamar... mas a gente acostuma com tudo!!
Valeu muito a pena e não me arrependo mesmo.
Não existe preço no mundo para ter ele ali, grudadinho no meu peito, sentindo a respiração, segurando a mãozinha. Momento mais que divino!!

Não sou nenhuma expert, mas se serve de dica:
1. não fiz nada no seio antes de amamentar, meu médico disse que o próprio corpo trabalha e passar bucha e outras coisas é só adiantar sofrimento,

2. se você conseguir esperar passar o efeito da anestesia (em caso de cesárea), é melhor. Se não a enfermeira faz você dar a primeira mamada deitada, e é horrível do bebê fazer a pegada. 

3. em caso de irritação e rachaduras, chame o quanto antes o médico, existe umas pomadinhas milagrosas pra passar e não precisa tirar para dar de mamar,

4. eu fiz e aconselho: o peito sangrou um pouco depois da tal primeira pegada, deixei ele descansando a noite toda e só dei o peito bom. No outro dia estava uma beleza, todo cicatrizado. A enfermeira disse que não podia ficar muito tempo sem dar pois pode empedrar, mas estava doendo demais!

5. tente dar mama a cada 3 horas, essa é a única coisa que me arrependo. Não segui os conselhos das enfermeiras e o danadinho do Eduardo mamava pouco e dormia, dali a 30 minutos chorava, eu dava o peito... e assim foi... acho que isso pode ter deixado ele mal acostumado e fazendo ele acordar tanto durante a noite.

Agora para o segundo, acho que vai ser mais fácil. Assim eu espero né?

1 comentários:

Aline Mamãe da Malu 26 de outubro de 2011 às 16:30  

Eu amo amamentar!!! É tudo de bom!
Dou amamentação exclusiva para Malu.
É tudo de bom!!! Machucou um pouco nos primeiros dias, passava o próprio leite e em 4 dias melhorou e nunca mais doeu!!! Acho que só quando crescer os dentinhos..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vai ser mais fácil sim, é só fica tranquila...rssrs

bjs

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot