Tecnologia do Blogger.

Rinite!!


Nariz escorrendo ou entupido, coceira nos olhos, no nariz e na boca, espirros e, às vezes, um pouco de febre são alguns sintomas de quem sofre de rinite alérgica.

Ontem tivemos na emergência da cliníca pediátrica.
Eduardo está com coriza e pela manhã saiu  e aquele ranho amarelo com um pouco de sangue. Mãe de primeira que sou, já fui direto pro telefone pra ver onde a pediatra estava atendendo.
Chegamos lá examina daqui, pergunta dali, e por aí vai aquela rotina... não é nada de grave mãe, apenas uma rinite. Ok, eu já sabia que ele tinha puxado esse lado do pai...





Vamos às explicações:
A rinite é uma inflamação da vias aéreas superiores, isto é, nariz e garganta, e a asma abrange as vias aéreas inferiores, como os brônquios. São inflamações que normalmente estão interligadas; a rinite alérgica é fator importante de desencadeamento da asma.
A rinite tem na herança genética a sua principal causa, se desenvolvendo mais ou menos, de acordo com o ambiente em que vive, do ar que se respira. Poeira doméstica, pêlo de animais, perfumes, mofo, enfim, tudo isso faz com que as pessoas predispostas, possam ser acometidas pela rinite.

Recomendação da médica: corta tapete, bicho de pelúcia e o bichinho de estimação nem pensar em chegar perto, ok?
Casa sempre limpa e arejada pra sair logo esse efeito chatinho.
Limpar com soro fisiológico, pode fazer nebulização mas deve usar um remedinho que ela passou.

Então é isso, inverno e rinite são parceiros bem próximos. Vamos cuidar bem dos nossos pequenos, afinal, que mãe gosta de levá-los ao médico e ver ele com aquele olhinho caido?

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot