Tecnologia do Blogger.

Chá de Bebê ou Chá de Fraldas?


Não importa o tipo: Chá de bebê ou Chá de Fralda o importante é se divertir!!
Esta é na verdade a primeira festinha organizada para o seu bebê. Por isso ela deve ser preparada com muito carinho pela mamãe, com a ajuda da futura madrinha, titias e vovós!

O melhor é que a festa seja realizada entre o 7º e o 8º mês de gestação,  no caso de gêmeos recomenda-se já no 6º mês pois após esse período você pode se sentir muito cansada para organizar tudo e ainda existe o risco do seu bebê fazer uma surpresinha e chegar antes do tempo previsto.

Algumas pessoas acham que chá de bebê e chá de fralda é a mesma coisa, mas não são. A diferença está justamente no presente que o convidado vai dar. Independente de qual dos dois, ele geralmente é realizado no sábado ou domingo de tarde e com duração máxima de 3 horas. Mais que isso pode se tornar muito cansativo pra futura mamãe.

Outro detalhe importante é que o chá feito só para mulheres está cada vez perdendo mais espaço, sim a participação do papai é sempre muito importante!! E graças a modernidade os homens tem se tornado cada vez mais participativos na gestação, saindo apenas da fase de concepção e acompanhando até o final. Então claro, o papai e seus amigos serão bem vindos no chá!

Chá de bebê é a melhor maneira de completar o enxoval do bebê, você deve fazer uma lista de presentes em alguma loja e repassar aos convidados para que eles fiquem a vontade na escolha do presente. Fique certa de que você vai ganhar muitas roupinhas e fraldas caso faça essa opção.

Chá de fralda como o próprio nome já sugere todos os convidados devem presentear a futura mamãe com pacotes de fralda descartáveis ou de pano. Esta vem sendo a principal escolha entre as grávidas pois muitas, mas muitas fraldas serão utilizadas diariamente até, no mínimo, os 2 anos de idade do seu bebê. Lembre de indicar no convite a marca, modelo e tamanho da fralda que você gostaria de receber. Lembre-se de colocar pelo menos duas marcas diferentes de fralda descartável, porque seu bebê pode desenvolver alergia a uma marca específica. Peça também tamanhos diferente: P é usado até os 2 meses, em seguida já deve ser usada a M, por exemplo.

Detalhes que não podem faltar na sua festa:

Conviteo convite pode ser feito por você mesma ou comprado pronto em qualquer papelaria, os convites prontos saem bem mais baratos. Na realidade hoje mais se manda por e-mail do que realmente a gente entrega pessoalmente.

Lembrancinha:  se você tem alguma habilidade manual pode fazer você mesma a lembrancinha. Use motivos infantis ou alguma foto sua do book de gestante. Existem muitos modelos prontos para comprar em casa de festas ou mandar fazer algo personalizado.

Decoraçãoabuse dos balões, bichinhos ou direcione ao tema do quarto do bebê. Faça arco de balão, pendure no teto. Mas não esqueça que um bolo decorado ficará lindo e se tiver um bebê dormindo somente de fraldas no topo... todos

Cardápio da festanormalmente o entardecer é o momento mais escolhido pelas mães. Você poderá servir pães, patês, biscoitos, geléias, bolos, torradas, queijo, salame, tortas doces, torta salgada, sucos, chás e refrigerante.

Não esqueça de colocar boas músicas para animar sua festa!

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot