Tecnologia do Blogger.

Brincadeiras para chá de bebê


O chá de bebê é um momento alegre e descontraído para a futura mamãe e geralmente é feito algumas brincadeiras para alegrar ainda mais esse momento. Uma das brincadeiras mais comum é fazer com que a mamãe adivinhe o presente, se errar paga um mico.
Se você acha  que não se faz no chá de fraldas, está enganada!!  Pois temos várias outras que podemos sim fazer no chá de fraldas.





Pra quem gosta dessas bagunças, é um prato cheio!! Mas se você não gosta, não precisa fazer, é só avisar a pessoa que está organizando o chá pra você, caso seja você mesma a organizadora, já tem certeza que não terá então.

Se você fizer com participação do papai e amigos, lembre de incluí-lo nas brincadeiras também, será bastante divertido!!!

Vejamos algumas brincadeiras que achei no site Conhecendo seu bebê:


Brincadeira para a futura mamãe:

  • Adivinhe qual é o presente: de olhos vendados a mamãe tenta adivinhar o que tem dentro da embalagem. Para cada erro ou acerto ela recebe um enfeite infantil como um penteado de “maria-chiquinha”, um babador, chupeta, etc. No final ela estará uma gracinha!
  • Quem sou eu? Peça a cada convidada para levar uma foto de quando era criança. Na hora da festa todos devem sentar no chão formando um grande círculo. A mamãe fica sentada em uma cadeira bem no centro tentando adivinhar quem é quem. Cada vez que errar ela pode oferecer um chocolate para a verdadeira dona da foto. No final todos vão se divertir relembrando a época de infância.

Brincadeiras para os homens:

  • Peça aos homens para limpar o bumbum do “nenêm”: derreta um pedacinho de chocolate e suje o bumbum de algumas bonecas de plástico (de modo a imitar o cocô). Coloque lenços umedecidos, pomada e fralda descartável para que eles possam usar durante a competição. O papai que for mais rápido e que consigar limpar o nenêm direitinho ganha a prova! As mulheres vão dar boas gargalhadas!
  • O que não pode faltar no enxoval do bebê: dê uma folha de papel e uma caneta para cada participante e diga que eles terão 2 minutos para escrever palavras que estejam relacionadas ao enxoval do bebê. Se quiser dificultar a prova peça para que eles listem apenas os artigos relacionados à higiene do bebê ou somente os itens de decoração do quarto do bebê. Quem conseguir anotar o maior número de palavras ganha a competição. As mulheres costumam ficar eufóricas tentando ajudar seus companheiros. É diversão garantida!!!
  • Quem é mais guloso? Escolha quatro casais entre os convidados. A mulher recebe uma colher descartável e um pote de papinha para dar ao homem que deve ficar com os braços cruzados. Quem terminar primeiro recebe um prêmio!


Brincadeiras para as convidadas:

  • Letras embaralhadas: escolha alguns objetos do enxoval do bebê e liste-os em uma folha de papel, mas as letras devem estar misturadas. Entregue cópias para todas os seus convidados. Quem conseguir decifrar todas as palavras vence a prova. Exemplo: dreamaiam = mamadeira
  • Batata-quente: encha uma caixa bem bonita com babadores, chupetas pisca-pisca, chocalhos e outros brinquedinhos. Entregue a caixa na mão de uma convidada enquanto toca o trecho de uma música infantil. Quando a música parar a convidada que estiver com a caixa nas mãos deve puxar um acessório, vestí-lo e então cantar o restante da música. Quem errar pode tomar uma colherada de papinha. Todas vão se divertir!
  • Qual o tamanho da barriguinha da mamãe? Distribua um novelo de lã entre as convidadas e solicite que elas cortem um pedaço do tamanho da circunferência da barriga da mamãe. A convidada que mais se aproximar da medida correta vence a brincadeira.

Na hora das brincadeiras ficará ainda mais divertido se colocar músicas infantis para alegrar os convidados. Balão Mágico, Trem da Alegria, Patati Patatá, Galinha Pintadinha, Xuxa e Eliana são algumas sugestões.
As músicas infantis trazem ótimas lembranças a todos e ajuda ainda mais o pessoal se liberar.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot